Cuidar


Descobri uma forma para lidar com esta doença, triste, dolorosa, inquieta, cansativa,angustiante,deprimente,solitária e intrigante.
 Entrar no ritmo da paciente, que no caso é minha mãe...
Em 2012 foi constatado o Mal de Alzheimer em minha mãe...foi um caos na minha vida...fiquei triste,desiludida,desesperada,angustiada,falei muita bobagem,quis fugir...sou filha única,meu pai falecido,a família de minha mãe, dos 6 irmãos,5 irmãos e mais meu avó faleceram com essa doença...e minha mãe nunca foi uma pessoa presente entre os familiares...então só me restou...
Depois de vários problemas,assumi a responsabilidade de trazer ela para morar aqui em casa,comigo,meu filho caçula,meu marido,3 cadelas e 1 gata...foi um caos...no início ela gritava,me batia,queria fugir,chamava a polícia,chamava os vizinhos...e eu estressada...o estresse continua,mais num estágio mais controlado,um pouco mais.
Consegui a indicação de um bom neurologista que conseguiu encontrar uma medicação que a controla...nada de sossega leão.
Hoje em dia,ela está calma,são raras as crises.
Já não reconhece ninguém daqui de casa,ainda se alimenta sozinha,toma seu banho diário,tem dias que só toma banho depois que eu brigo..como se eu estivesse brigando com uma criança que faz pirraça..tem dias que come muito bem,tem dias que não come nada e entra em depressão,vaguei,dorme,levanta,come,e nada sabe,uma tristeza um final de vida assim.
Percebendo a dificuldade de ter lazer para um Portador de Alzheimer resolvi entrar numa luta para chamar a atenção das autoridades e lancei no mercado um adesivo para carros:quero dizer eu não tenho carro e uso na porta da minha casa,estou vendendo cada adesivo no valor de R$ 4,00 incluindo o envio no Brasil pelos correios...
A marca já foi registrada no INPI- Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
E caso alguém queira comprar o adesivo por gentileza entre em contato por e-mail...obrigada.
O projeto em si abrange vários itens necessárias para os portadores de Alzheimer conseguirem uma sobrevida melhor..assim que eu tenha algo concreto passo informações detalhadas.

0 comentários:

Postar um comentário

More

Categorias

loading...